Repórter Vesgo ganha indenização de R$ 44 mil do apresentador Netinho

Vesgo teria levado um soco na orelha durante uma entrevista com o cantor e apresentador. A juiza afirmou na sentença que a agressão foi inexplicável

Fonte: Folha Online

Comentários: (6)




O humorista Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do programa "Pânico na TV", recebeu nesta quinta-feira (18) uma indenização por dano moral de R$ 44,670 do apresentador Netinho de Paula, referente ao processo que movia desde 2005 após levar um soco na orelha durante uma entrevista com o cantor.


De acordo com advogados do escritório de Sylvio Grande Guerra Junior, que defendeu o humorista, o valor foi pago ontem pelo apresentador. A Folha tentou contato com a assessoria de Scarpa para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno.


A juíza da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, Maria Luiza de Oliveira Sigaud, afirmou na sentença, publicada em maio de 2009, que Vesgo foi "inexplicavelmente agredido" por Netinho, durante entrevista, no evento "Troféu Raça Negra", em novembro de 2005.


"Conforme documentação apresentada, não seria a primeira vez que o réu agredia alguém. Após a agressão, o autor teve que interromper o trabalho e seguir para uma clínica onde recebeu tratamento médico adequado. Em seguida, registrou o crime de lesão corporal em uma delegacia", disse a juíza.


Ainda segundo a decisão, Netinho continuou a "humilhar e ameaçar" Vesgo em rede nacional, "no programa de televisão da apresentadora Sonia Abrão", veiculado pela Rede Record, exibido no dia seguinte. Segundo os documentos, o humorista ainda teve sequelas da agressão por alguns dias, ficando com a audição prejudicada.


"A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica, e um total destemor em relação às consequências de seus atos. Procedimento que também se mostra pela sua inércia em atender ao comando judicial, agindo como se estivesse acima do bem e do mal", diz a sentença.


A sentença também diz que a violência desmotivada praticada contra Vesgo em rede nacional consistiu em uma "grave humilhação para o demandante, ferindo-o não apenas fisicamente, mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo a sua imagem profissional".

Palavras-chave: Agressão Vesgo Netinho Indenização Julgamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reporter-vesgo-ganha-indenizacao-de-r-44-mil-do-apresentador-netinho

6 Comentários

MOACYR LOPES DA SILVA aposentado19/11/2010 22:24 Responder

NETINHO NÃO FOI CANDIDATO A UM CARGO NA ELEIÇÃO PASSADA ? MEU DEUS, COMO PODE SER CANDIDATO A ALGO COM ESTE COMPORTAMENTO, VIROU BAGUNÇA MESMO ! AINDA BEM QUE NÃO FOI ELEITO !

ELISA BARATELI advogada19/11/2010 23:49 Responder

NÓS BRASILEIROS QUASE ELEGEMOS ESSA PESSOA, É UM ABSURDO, ALGUÉM COM UM COMPORTAMENTO DESSE QUERER SER SENADOR, E PIOR, CONSEGUIR TANTOS VOTOS. É O BRASIL...

Cristiano Marcelo Advogado21/11/2010 18:59 Responder

\\\"Nós\\\", não, Doutora! Salvo engano, ele é (ou era) vereador de São Paulo. E foi candidato ao senado pelo estado de SP.

rejane sua profissão21/11/2010 23:06 Responder

O problema é este. Ou se elegem, ou quase, estes tipos que nenhuma competência tem para legislar. A culpa é do eleitor que não se preocupa em verificar os antecedentes dessas pessoas e votam só porque são famosos. Ninguém fica péssimo da noite para o dia, sempre tem um histórico.Já chega o Tiririca que São Paulo deu de presente para o Brasil. Os advogados, em especial, devem tomar muito cuidado com o voto, pois, são com as leis propostas por essas criaturas que vamos trabalhar.

DELFIM AGUIAR advogado22/11/2010 21:51 Responder

O problema é que qualquer um pode ser candidato a qualquer coisa. Mas daí vrirarem verdeeiros animais já é demais pois se acham acima do bem e do mal.

Neves Rayol advogada23/11/2010 21:51 Responder

Sabemos que o teor das brincadeiras desses 2 humoristas é mordaz e insinuante, mas querer tirar leite de pedra é demais, ou seja, querer educação e postura de alguém que é grosso e finge ser fino, é impossível ...

Conheça os produtos da Jurid