Reportagem que exibiu abusos contra mulheres não gera dever de indenizar

Para relator, interesse público prevalece.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que isenta emissora de televisão de pagar indenização por danos morais a um homem flagrado em reportagem tirando fotos indevidas de mulheres.


Consta nos autos que o autor do processo se utilizava de celular para fotografar partes íntimas de mulheres dentro de lojas na região do ABC paulista. Ele alegou a rede de TV de divulgar imagens que foram ilegalmente retiradas de seu poder por uma das vítimas e afirma, também, que a forma como foi veiculada a notícia lhe expôs ao ridículo.


Para o relator do processo, Elói Estevão Troly, “a ré, ao divulgar a notícia, exerceu plenamente a liberdade de imprensa, conforme o interesse público, o que está acima de qualquer constrangimento que tenha relatado o autor, visto que o ilícito atribuído ao recorrente, assédio a mulheres em local público, é de interesse geral e deve ser amplamente divulgado para evitar novos episódios”.


“Observe-se que, em momento algum, o autor negou autoria das acusações que lhe foram feitas”, continuou o magistrado. “Por certo, os constrangimentos com seus familiares e amigos, a separação de sua esposa e ameaças que alega o apelante ter sofrido decorreram de sua própria afrontosa conduta e existiriam independentemente da forma de veiculação da notícia no telejornal”, finalizou o relator.


Os desembargadores Rui Cascaldi e Christine Santini também participaram do julgamento. A decisão foi unânime.


Apelação nº 1030326-54.2016.8.26.0554

Palavras-chave: Emissora de TV Indenização Danos Morais Abuso Sexual Reportagem Flagra Fotos Indevidas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reportagem-que-exibiu-abusos-contra-mulheres-nao-gera-dever-de-indenizar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid