Recurso do Corinthians é negado e patrocínio da Caixa continua suspenso

Clube recorreu ao tribunal alegando que a suspensão da verba estaria causando prejuízos de difícil reparação ao Corinthians

Fonte: TRF da 4ª Região

Comentários: (3)




O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou recurso do Sport Club Corinthians Paulista e manteve suspenso o contrato de patrocínio feito com a Caixa Econômica Federal. A decisão liminar foi do desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior e tem validade até o julgamento do mérito pela 4ª Turma da corte.


O clube recorreu ao tribunal alegando que a suspensão da verba estaria causando prejuízos de difícil reparação ao Corinthians. Segundo a defesa, “o clube continuará obrigado a cumprir, de forma unilateral, o contrato com a Caixa, pois está impedido de veicular outra marca na camisa de sua equipe de futebol, o que acarretará desequilíbrio financeiro”.


Após examinar o pedido, Leal Júnior afirmou que a manutenção do restante do contrato não é questão a ser decidida por ele ou pela turma, e sim pelo juízo de origem ou por resolução administrativa entre as partes contratantes. “É para o juízo de origem que devem dirigir seus requerimentos, não cabendo ser discutida essa questão nesse agravo de instrumento”, observou.


Segundo o desembargador, a ação popular ajuizada, que questiona o patrocínio da Caixa ao Corinthians, trouxe fortes e razoáveis indícios de que teriam sido desatendidas normas legais e constitucionais vigentes, suficientes para a manutenção da liminar. “A decisão se limitou a intervir naquilo que era urgente intervir: a suspensão dos pagamentos”, afirmou.


Esse é o segundo recurso impetrado contra a liminar que suspendeu o patrocínio. O primeiro foi impetrado pela Caixa no início de março e igualmente negado por Leal Júnior.

Palavras-chave: Recurso Corinthians Patrocínio CEF Suspensão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/recurso-do-corinthians-e-negado-e-patrocinio-da-caixa-continua-suspenso

3 Comentários

DANILO BONISSONI advogado22/03/2013 21:09 Responder

ESTE CLUBE É FONTE DE MUITA CORRUPÇÃO E DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. A CEF NADA GANHA COM ESTE PATROCÍNIO. VEJA O CASO DO ESTÁDIO DE ITAQUERA; MILHÕES DE REAIS DE DINHEIRO PÚBLICO APLICADOS PARA CONSTRUIR ESTÁDIO PARTICULAR. É UMA SITUAÇÃO ÍDICULA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ( SE FOR CORAJOSO) OU ALGUM ADVOGADO ABNEGADO DEVE ACIONAR PARA QUE ESTES VALORES SEJAM DEVOLVIDOS. A PO´LÍTICA NÃO PODE INTERFERIR PARA BENEFICIAR UM CLUBE. O FUTEBOL É UM BOM ESPORTE QUANDO NÃO FAVORECIDO INDEVIDAMENTE PELOS ÁRBITROS, PELA MÍDIA EPELO PODE RPÚBLICO.

JFC Aposentado24/03/2013 16:11 Responder

E uma vergonha o que se faz com o dinheiro público , porque só para o corinthians.!

André Luiz supervisor de vendas27/03/2013 20:23 Responder

Só acho que já existiam outros clubes patrocinados pelo mesmo orgão publico a muito tempo, mas quando se trata de corinthians toma -se proporções alarmantes, desde mídea até opinião popular. Ninguém comenta sobre a doação por exemplo do estádio do São Paulo pelo então governador Laudo Nathel entre outros absurdos. ...existem meios para se investigar qualquer tipo de corrupsão, cabe a fazer antes de ladriar.

Conheça os produtos da Jurid