Publicado no D.O.U. desta quarta, portaria que amplia Minha Casa, Minha Vida

Medida foi anunciada pelo governo no último dia 17

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




O governo ampliou em mais 350 mil unidades o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (01). A portaria é assinada pelos ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante, (Casa Civil) e Gilberto Magalhães Occhi (Cidades).


A ampliação do programa foi anunciada no último dia 17 pelo governo. Na ocasião, Mantega ressaltou que, este ano, será encerrado o Minha Casa Minha Vida 2 e que já foram contratadas 2,550 milhões de habitações. Até o fim do ano, serão mais 200 mil unidades. No entanto, disse o ministro, o setor estava preocupado com a continuidade do programa, uma vez que as empresas precisam começar a se preparar para os projetos de 2015.


O setor da construção civil vinha pedindo ao governo uma ampliação do Minha Casa Minha Vida alegando a meta de 2,75 milhões de unidades poderia ser atingida antes do fim do ano. Assim, haveria um hiato entre o fim do Minha Casa Minha Vida 2 e o início a terceira etapa do programa, que ainda precisa de regulamentação do governo. Havia o temor de uma desaceleração da atividade e uma onda de demissões.

Palavras-chave: programa minha casa minha vida direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/publicado-no-dou-desta-quarta-portaria-que-amplia-minha-casa-minha-vida

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid