Proposta restringe direito de recorrer de sentenças penais

Segundo o deputado, autor do projeto, os criminosos se aproveitam da legislação para fugir da própria lei

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Câmara analisa o Projeto de Lei 1520/11, do deputado Jonas Donizette (PSB-SP), que restringe o direito de recorrer de sentença penal condenatória quando se tratar de crime hediondo, crime contra a liberdade sexual, crime doloso consumado ou tentado contra a vida ou nos demais crimes dolosos com pena de oito anos ou mais de reclusão.


De acordo com a proposta, o réu somente poderá recorrer da sentença quando estiver recolhido à prisão.


Donizettte justifica que, em casos como o assassinato da jornalista Sandra Gomide por seu então chefe, Pimenta Neves, o réu, ainda que confesso, goza de anos de liberdade com base em recursos. “Foram onze anos em liberdade”, lembra o parlamentar.


O autor acrescenta que Pimenta Neves só foi preso quando teve negado seu último recurso. “O mais grave nos episódios dessa espécie é que o criminoso, para fugir da lei, usa a própria lei”, acrescenta.


Tramitação

Palavras-chave: Recusro; Sentença Penal; Restrição; Fuga; Crime hediondo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/proposta-restringe-direito-de-recorrer-de-sentencas-penais

1 Comentários

josé giovannetti advogado17/11/2011 11:39 Responder

O legislador já legislou o necessário em relação a condenação do criminoso. Falta agora cumprir a obrigação de dar vida humana aos sentenciados, haja vista que o sistema prisional brasileiro é um vestibular para a morte.

Conheça os produtos da Jurid