Projeto visa doar computadores e internet a estudantes carentes

Com a suspensão das aulas presenciais, as aulas à distância tornaram-se uma realidade no Brasil por causa da pandemia.

Fonte: Enviada por João Camargo Neto

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Com a suspensão das aulas presenciais, as aulas à distância tornaram-se uma realidade no Brasil por causa da pandemia. Porém, a falta de computadores e internet tem sido uma barreira para muitos prosseguirem seus estudos. Pensando nisso, o escritório Rafael Maciel Sociedade de Advogados, com sede em Goiânia (GO), iniciou o projeto “Conexão Agora”, que busca parceiros que desejam doar equipamentos novos ou usados, além de acesso à internet, para pessoas carentes e que serão rigorosamente selecionadas.


O advogado Rafael Maciel, um dos idealizadores do projeto, conta como surgiu a ideia. “No escritório, tínhamos alguns computadores parados e resolvemos consertá-los para repassá-los a quem não tem condições de comprar. Já temos alguns equipamentos prontos para serem entregues. Agora, vamos selecionar pessoas que realmente precisam destes equipamentos para continuar seus estudos”, explica.


A intenção, segundo ele, é ampliar ainda mais o número de doações. Por meio do site conexaoagora.digital, os parceiros podem fazer as doações e as pessoas que precisam da ajuda podem se cadastrar. O cadastro também pode ser feito por WhatsApp, pelo número 62 98469-6601. Dúvidas relacionadas ao projeto podem ser direcionadas para o mesmo número.


Caso não tenham computador ou acesso à internet, ainda há a opção por carta, a ser enviada para o endereço Av. Olinda com Avenida PL-3, n° 960, Trade Tower Lozandes, Tower II, Salas 2001/2002 – Parque Lozandes. Goiânia-GO. CEP: 74.884-120.


Maciel reforça que, entre os critérios de seleção e manutenção no projeto, estão: boas notas, participação nas aulas e a necessidade comprovada do equipamento para os estudos. Para ele, o apoio de parceiros é fundamental para que consiga atingir o maior número de pessoas possível.  “Esperamos que as pessoas se sensibilizem e participem conosco deste projeto tão grandioso, que visa a inclusão digital”, finaliza o especialista.

Palavras-chave: Doação Computadores Internet Estudantes Carentes Suspensão Aulas Presenciais Pandemia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-visa-doar-computadores-e-internet-a-estudantes-carentes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid