Programa de Modernização de Arquivos pode ser acessado pela Internet

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Já está disponível na Internet do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios a página do Projeto de Modernização dos Arquivos - PROMA, que é coordenado pela Vice-Presidência do Tribunal. A página foi desenvolvida pela Secretaria de Gestão Documental - SEGD, em parceria com a Secretaria de Informática - SEIN. Na página, disponível no link "Institucional", podem ser encontradas informações referentes ao desenvolvimento, implantação, execução do Projeto, bem como os seus parceiros, legislação interna e externa, receptividade, notícias, e outras informações.

O usuário poderá, ainda, acessar e baixar documentos como o Plano Geral do PROMA; Tabela de Temporalidade Documental (para impressão); Resolução nº 08/2005 (aprova a Tabela de Temporalidade Documental do TJDFT); vídeo de divulgação do PROMA, editais de Licitação: aquisição de sala-cofre e contratação de serviços especializados em gestão de informações arquivísticas, digitalização de documentos, geração eletrônica de microfilmes e certificação digital.

O Projeto de Modernização dos Arquivos do TJDFT tem por objetivo solucionar um grave problema hoje enfrentado pela Instituição, qual seja, a ausência de espaço físico para abrigar adequadamente todos os processos judiciais findos e correntes, sem colocar em risco a memória jurídica da capital federal. Os caminhos apontam para a digitalização dos documentos e o descarte de material considerado dispensável - tudo sob rigorosa orientação técnica e jurídica, e em conformidade com a legislação pertinente.

Palavras-chave: Internet

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/programa-de-modernizacao-de-arquivos-pode-ser-acessado-pela-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid