Procuradoria instaura inquérito para investigar Infraero

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal solicitou nesta quinta-feira uma série de documentos à Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros) com o objetivo de investigar a relação entre diretores da estatal e a Assurê Administração e Corretagem de Seguros.

O Ministério Público Federal já havia realizado investigação para apurar a forma de contratação dos resseguros pelo IRB (Instituto Brasileiro de Resseguros).

Segundo a Procuradoria, a sindicância realizada no IRB apontou que representante da Infraero recomendou a contratação da Assurê pelo instituto.

Entre os documentos pedidos para a Infraero estão a cópia da carta da Infraero à Bradesco Seguros, assinada pelo diretor financeiro da estatal, Adenauher Figueira Nunes. Na carta, ele designa a Assurê como única corretora apta à operação de corretagem.

Também foram requeridas as cópias de todas as agendas de compromisso e dos controles das ligações telefônicas de Figueira Nunes entre 2003 e 2005.

A Procuradoria também pediu a cópia do contrato entre a Infraero e sua seguradora, e da seguradora com a Assurê; além de parecer técnico-financeiro e motivos que levaram a escolha da Assurê como única administradora.

O MPF pediu ainda que a presidência da Infraero providencie nomes, qualificações e atual endereço das secretárias de ex-diretores, além da cópia de outros contratos eventualmente celebrados com a Assurê Administração e Corretagem de Seguros, Corretora de Seguros Assure, Assure Internacional Corretagem de Resseguros ou Cecm. dos Securitários, dos Corretores e de Capitalização do Rio de Janeiro.

Procurada pela reportagem, a Infraero informou que não tem nada a comentar sobre o assunto. A estatal informou que todas as informações sobre a questão da Assurê foram prestadas na sindicância do IRB.

O procurador da República Edson Abdon, responsável pelos inquéritos do MPF, encaminhou igualmente cópia das portarias dos inquéritos do IRB, Eletronuclear, Furnas e Infraero ao chefe do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, solicitando que manifeste-se sobre seu interesse em participar da iniciativa do MPF, numa atuação conjunta.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procuradoria-instaura-inquerito-para-investigar-infraero

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid