Prazo para eleitor pedir voto em trânsito nas eleições 2018 começa nesta terça-feira

Voto em trânsito serve para os eleitores que não estarão em seus domicílios eleitorais no dia da eleição. Prazo para fazer a solicitação vai até o dia 23 de agosto.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O prazo para eleitores que quiserem pedir o voto em trânsito nas eleições deste ano começa nesta terça-feira (17), de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Com o voto em trânsito, o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral no dia do primeiro turno (7 de outubro) e do segundo turno (28 de outubro) poderá votar em outra cidade.


Para fazer o pedido, a pessoa interessada deve procurar um cartório eleitoral e indicar em que cidade pretende votar nas eleições. O prazo vai até o dia 23 de agosto.


O voto em trânsito só pode ser realizado em capitais ou cidades com mais de 100 mil eleitores. Se for em um estado fora do domicílio eleitoral, a pessoa só poderá votar para presidente.


Para quem estiver no exterior, o voto em trânsito não pode ser usado. Nesses casos, quem quiser votar deve ter um título eleitoral cadastrado no exterior.

Palavras-chave: TSE Eleições 2018 Voto em Trânsito Prazo Calendário Domicílio Eleitoral

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prazo-para-eleitor-pedir-voto-em-transito-nas-eleicoes-2018-comeca-nesta-terca-feira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid