Por omitir documento, empresa de telefonia é condenada pela litigância de má-fé

Decisão foi da 2ª Câmara de Direito Comercial

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 2ª Câmara de Direito Comercial do TJSC impôs à uma empresa concessionária prestadora de serviços de telefonia fixa e móvel, penalidade por litigância de má-fé no correspondente a 21% sobre o valor da condenação, cuja indenização será revertida em favor do recorrido.


Para fundamentar a decisão, o relator da matéria, desembargador Luiz Fernando Boller, aponta o fato de ter sido apresentado, apenas nos embargos de declaração em apelação cível, o contrato de participação financeira firmado para aquisição de linha telefônica, documento cuja exibição foi ordenada ainda na fase instrutória.


No voto, Boller assinalou que "conquanto desde 26/10/2009 estivesse de posse da Radiografia do Contrato, a [ ...] agiu de forma deliberada, motivando o injustificado retardamento no processamento da pretensão do Espólio - igualmente sonegando o documento quando da interposição do recurso de apelação -, exibindo o escrito somente por ocasião da oposição dos presentes embargos de declaração, o que obstaculiza o exercício do direito de ação por seu oponente". A decisão foi unânime.

Palavras-chave: embargos de declaração litigância de má-fé

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/por-omitir-documento-empresa-de-telefonia-e-condenada-pela-litigancia-de-ma-fe

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid