Por cavalos de pau e excesso de velocidade, motorista tem CNH suspensa

A sanção corporal foi substituída pela suspensão de sua carteira de habilitação, por seis meses.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso interposto por José Carlos de Oliveira, e confirmou sentença que o condenara à pena de seis meses de detenção, em regime aberto, por excesso de velocidade em local com grande concentração de pessoas. A sanção corporal foi substituída pela suspensão de sua carteira de habilitação, por seis meses.

No dia 7 de janeiro de 2006, por volta da meia-noite, na cidade de Imaruí, o réu conduzia seu veículo nas proximidades do Mercado Público, no centro daquele Município, de forma perigosa e com velocidade incompatível com o local, que possui vários estabelecimentos e movimentação intensa de pedestres. Conforme os autos, ele chegou a fazer até mesmo cavalos de pau e manobras em zigue-zague.

Em sua apelação, José Carlos alegou não existirem provas de que trafegava em alta velocidade nas proximidades de "escolas, hospitais, estação de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas", como diz o Código Nacional de Trânsito.

O relator da matéria, desembargador substituto Túlio Pinheiro, refutou a tese. Para ele, as declarações das testemunhas e dos policiais, em harmonia, são suficientes para alicerçar a sentença. Além disso, as pessoas que frequentam o local já presenciaram o rapaz praticando o mesmo delito, em outras oportunidades.

?Não fosse isso, José Carlos, na autodefesa, nada apresentou a fim de contrapor as provas em seu desfavor, dizendo que 'não se recorda dos fatos, mas admite que possa ter acontecido, estando o interrogando sob efeito de álcool ou drogas'?, anotou o magistrado. A decisão foi unânime.

Apelação Criminal nº 2009.059393-5

Palavras-chave: CNH

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/por-cavalos-de-pau-e-excesso-de-velocidade-motorista-tem-cnh-suspensa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid