PMDB abre mão do Ministério das Comunicações para o PP e facilita reforma

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




Em reunião nesta quarta-feira à noite, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador José Sarney (PMDB-AP) desataram um dos nós que atrapalhava a reforma ministerial. O PMDB aceitou abrir mão do Ministério das Comunicações, permitindo a indicação do deputado Ciro Nogueira (PP-PI), apadrinhado pelo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, para o lugar de Eunício Oliveira.

Com isso, Roseana Sarney e Eunício Oliveira iriam para os Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, respectivamente, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda precisa bater o martelo.

A ida de Ciro Gomes para o Ministério da Saúde, no lugar de Humberto Costa, e a do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para a Previdência, no lugar de Amir Lando, já estão praticamente certas e teriam sido aceitas por Lula.

Ainda falta resolver o caso da Coordenação Política. Nos últimos dias, cresceu o movimento para a permanência de Aldo Rebelo.

Em tom de despedida, Humberto Costa fez um balanço nesta quinta-feira do trabalho realizado no programa de controle da tuberculose, para uma platéia de secretários estaduais de Saúde. Após o discurso, Costa voltou a dizer à imprensa que não cabe a ele decidir sobre reforma ministerial e que qualquer decisão tomada pelo presidente Lula será bem aceita por ele.

- Esse assunto de reforma ministerial não me diz respeito. O presidente tem que ter absoluta e total liberdade para decidir. Qualquer decisão do presidente Lula terá o meio apoio integral - disse.

O ministro afirmou que não está chateado com as especulações na imprensa sobre sua demissão e divulgação de nomes de prováveis sucessores.

- Estou tranqüilo. Não me cabe tecer comentários, achar bom ou ruim. O presidente tem que estar livre para fazer a mudança que considerar melhor para o Brasil. Meu compromisso é com o governo e com o presidente Lula.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pmdb-abre-mao-do-ministerio-das-comunicacoes-para-o-pp-e-facilita-reforma

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid