PGR pede agilidade nas diligências do inquérito que apura irregularidades no GDF

Objetivo é evitar desaparecimento de vestígios de crimes e dar concretude à persecução penal

Fonte: MPF

Comentários: (0)




Objetivo é evitar desaparecimento de vestígios de crimes e dar concretude à persecução penal

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge enviaram ontem, 22 de março, petição ao Superior Tribunal de Justiça em que pedem agilidade na investigação do Inquérito 650, que apura irregularidades no governo do Distrito Federal. O motivo, alegam, é ?para evitar o desaparecimento de vestígios dos crimes, dar concretude à persecução penal dos responsáveis por infrações, evitando a prescrição, bem como exonerar aqueles que não têm participação em empreitada criminosa investigada?.

Dentre os pedidos feitos na petição estão a oitiva imediata de José Roberto Arruda e Wellington Moraes; bem como de Paulo Octávio Pereira, Domingos Lamoglia, Roberto Giffoni, Durval Barbosa e demais pessoas que aparecem nos vídeos entregues por ele ; a juntada de todos os contratos de prestação de serviços e/ou documentos de reconhecimento de dívidas por serviços prestados ao GDF, referidos nos depoimentos de Durval Barbosa; e da indicação, pela PF, de quais diligências ainda serão necessárias para a investigação.

?O exame de todos os documentos apreendidos e as perícias em curso hão de ser concluídos com brevidade. As diligências relativas à prova da materialidade dos crimes e de sua autoria não podem demorar, sob pena de comprometer o resultado da investigação?, argumentam o procurador-geral e a subprocuradora na petição.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pgr-pede-agilidade-nas-diligencias-do-inquerito-que-apura-irregularidades-no-gdf

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid