Petrobras teria pago R$ 31 bi a empresas suspeitas, diz Veja

De acordo com a reportagem, o valor teria sido pago pela estatal aos fornecedores desde 2003, ano em que PT assumiu a Presidência

Fonte: Exame

Comentários: (1)




São Paulo – A Petrobras teria pago 31,1 bilhões de reais para um conjunto de empresas suspeitas de participar da Operação Lava-Jato, que investiga sinais de corrupção nos contratos da estatal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.


De acordo com a reportagem, o valor teria sido pago pela Petrobras aos fornecedores desde 2003, ano em que o PT assumiu a Presidência da República.


Entre as empresas suspeitas estariam as maiores empreiteiras do país.


O site levantou os contratos fechados pela estatal com 14 fornecedores que estão sendo investigados por suspeita de destinar recursos a empresas controladas pelo doleiro Alberto Youssef.


Ele e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teriam montado um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio do qual a MO Consultoria, uma firma em nome de laranjas de Youssef, recebia dinheiro dessas fornecedoras da estatal.

Palavras-chave: petrobras paulo roberto costa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/petrobras-teria-pago-r-31-bi-a-empresas-suspeitas-diz-veja

1 Comentários

DANILO BONISSONI aposentado14/04/2014 19:20 Responder

O PREJUÍZO DA PETROBRÁS POR TER UMA ADMINISTRAÇÃO DE NIVEL PRIMÁRIO DEVE SOMAR MUITO MAIS QUE OS DESVIOS PARA FAVORECER APADRINHADOS DO PODER. OS MILIONÁRIOS CONTRATOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE INÚTIL PARA UM PRODUTO QUE É MONOPÓLIO DA EMPRESA ESTÃO ENTRE O FATOS QUE DEVEM SER INVESTIGADOS .

Conheça os produtos da Jurid