Perigo de desmandos nos tribunais!

Os riscos estão nos precatórios, na distribuição dos processos e na realização de obras. Presidentes dos tribunais de justiça são alertados pela corregedora do CNJ, Eliana Calmon.

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, alertou os presidentes dos tribunais de justiça brasileiros para três questões que - segundo ela - são a porta de entrada dos desmandos no Judiciário: os  precatórios, a distribuição dos processos e a realização de obras.

 
“Peço  atenção dos presidentes aos precatórios e à distribuição de processos,  bem como à realização de obras, que são as portas por onde entram os  desmandos nos tribunais”, afirmou, durante a solenidade de abertura do  87º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de  Justiça do Brasil, realizada em Salvador na semana passada.

 
A ministra reafirmou a vocação do CNJ e da Corregedoria Nacional como parceiros dos tribunais. “Estamos oferecendo uma parceria institucional  com os tribunais para juntos fazermos um Brasil melhor” - disse Eliana.

 
Ela reforçou que "atualmente a tarefa do CNJ como órgão de sanção é bem  menor do que sua missão de apoiar e fazer com que os tribunais superem  suas dificuldades funcionais". Eliana assegura que "os projetos da Corregedoria são para auxiliar os presidentes a atingirem as metas estabelecidas pelo CNJ”.


Em seu discurso, a ministra também conclamou os dirigentes do  Judiciário a "não se intimidarem diante da imprensa" e assinalou que "é preciso calar jornais e emissoras apresentando resultados positivos".

Palavras-chave: Riscos; Precatórios; Realização de Obras; Desmandos nos Tribunais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/perigo-de-desmandos-nos-tribunais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid