Pedido de vista interrompe julgamento de habeas corpus do presidente da Andrade Gutierrez

O presidente da construtora Andrade Gutierrez está preso preventivamente há 150 dias, acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O pedido de vista do ministro Felix Fischer interrompeu o julgamento pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do habeas corpus interposto pela defesa de Otávio Marques de Azevedo, presidente da construtora Andrade Gutierrez.


Azevedo está preso preventivamente há 150 dias, acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. De acordo com a denúncia, o presidente da construtora é acusado de cometer crimes contra a ordem econômica, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.


A defesa alegou que, apesar de Azevedo ter sido presidente da holding da qual faz parte a construtora, ele não tinha nenhuma ligação com os contratos que a construtora mantinha com a Petrobras ou ciência do esquema.


Ao se manifestar no processo, o Ministério Público Federal afirmou que os danos provocados pelos crimes de colarinho branco criam desconfiança e sentimento de descrença por parte da sociedade, “produzindo um dano até maior do que as perdas financeiras”.


O relator, ministro Ribeiro Dantas, concedeu a ordem de habeas corpus e substituiu a prisão preventiva de Azevedo por medidas restritivas que considerou mais efetivas. Entre elas, determinou o afastamento da direção das empresas, a proibição de ingressar em qualquer estabelecimento da holding, o recolhimento domiciliar integral e o uso de tornozeleira eletrônica.


Palavras-chave: Operação Lava Jato Petrobras Polícia Federal Construtora Andrade Gutierrez

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pedido-de-vista-interrompe-julgamento-de-habeas-corpus-do-presidente-da-andrade-gutierrez

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid