Parlamentares fazem ato pela criação de novos TRFs

Protesto é contra a suspensão da criação dos TRFs

Fonte: Senado Federal

Comentários: (1)




Senadores e deputados federais que defendem a criação de quatro novos tribunais regionais federais organizaram, durante a manhã desta quinta-feira (1º/8), um protesto contra a suspensão da criação dos TRFs em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.


A Emenda Constitucional 73 foi suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Durante o recesso, ele aceitou em caráter liminar a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.017, ajuizada pela Associação Nacional dos Procuradores Federais, apontando vício de iniciativa.


Um dos coordenadores da frente parlamentar, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) afirmou durante o evento que um grupo de parlamentares deve se encontrar com o relator da ADI 5.017, ministro Luiz Fux, para pedir a rápida análise da decisão de Joaquim Barbosa. Ele diz que a mobilização reunirá também governadores, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).


O deputado André Vargas (PT-PR), que presidia a Câmara durante a sessão em que a Emenda Constitucional 73 foi aprovada, também compareceu e disse que a celeridade judicial é benéfica para todos, incluindo cidadãos e empresários. Seguindo Marco Antônio Romanelli, advogado-geral de Minas Gerais, muitos dos presentes repetiram que a decisão do presidente do STF é uma "pedra no meio do caminho".


O desembargador Nino Toldo, presidente da Ajufe, lembrou que durante a tramitação da EC 73, Joaquim Barbosa já se manifestara contra a instalação dos quatro novos tribunais. O deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) rebateu a tese de que os novos TRFs custarão R$ 8 milhões, citando estudo que limita em R$ 500 milhões o valor utilizado com os TRFs 6, 7, 8 e 9.

Palavras-chave: parlamentares ato criação trfs protesto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/parlamentares-fazem-ato-pela-criacao-de-novos-trfs

1 Comentários

JOAO NOVAIS SERVIDOR P?BLICO07/08/2013 20:45 Responder

Nosso congresso e formados por 596 bunda moles, bundões mesmo, lei que eles fazem e merda rodando, ou fazer xixi no mar, tem o mesmo efeito e valor, e é a mesma coisa. Ninguém os respeita, caso como este ñ é fazer protesto, tem é que fazer valer sua independências, seu poder constituído, protesto, isso é coisa de medíocre de servidores públicos frustrados. Cadê as independências dos poderes? Esse Joaquim sei lá de que, de tal, manda nessa bundão, essa turma toda, criem vergonha congresso, coloquem em seus lugares e faça o judiciário se coloca também em seu lugar. Congresso de merda mesmo. Povinho covarde, burro, imbecis, sem moral, sem o mínimo de respeito. Como pode, um ministra conceder liminar, numa ação do congresso, [quando alguém diz pais de merda, eu fico irado mais é isso mesmo, que esse povo o transformou] um só homem, um voto só derrubar 596 voto, dos legítimos representantes do povo, juiz tem que julgar dentro das leis existentes, e ñ fazer leis, em países onde seu congresso é respeitado, juiz ñ faz leis as cumpre e que as fazem é o congresso, é assim quem faz lei e constituição é o congresso, aqui é o judiciário, o Joaquim de tal e sua turma, pois o congresso de nada e pra nada serve. Puta aberração, esse Joaquim de tal, nem tem a hombridade e dignidade de declinar sua competência, e se considerar incompetente, pra conceder uma liminar dessas. Esse é arrogante, e o congresso diz amém pra tudo, que ele disser e fizer, aqui em nosso país. Mais uma vez congresso, por favor, nos respeitem, respeitem nossos votos, e seja dignos dos votos de confiança que receberam, ou peça licença pra ir ao sanitário, e saiam pelas portas dos fundos, e ñ volte ai nunca mais, por Favor. E no populacho mesmo, Tomem vergonha em suas caras, nós os elegemos, faça valer seus votos e direito, seus bundas moles....

Conheça os produtos da Jurid