Parecer favorável à abertura do processo de impeachment é publicado no 'Diário da Câmara'

Etapa era necessária para a contagem do prazo de 48 horas para votação. Debates vão começar na manhã de sexta, mas votação será só no domingo.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O parecer favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovado na comissão especial foi publicado na edição desta quarta-feira (13) do "Diário da Câmara dos Deputados".


A publicação era uma etapa necessária para a contagem do prazo de 48 horas para a sessão de votação, prevista para ter início na sexta-feira (15). A previsão é que os debates levem dois dias e a votação mesmo aconteça só na tarde de domingo (17).


O relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi aprovado por 38 a 27 votos em uma sessão tumultuada realizada na segunda-feira (11), que durou mais de sete horas e foi marcada por bate-bocas e provocações entre parlamentares governistas e da oposição.


Em seu parecer, ele sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congresso Nacional e ao permitir a prática das chamadas “pedaladas fiscais”, que é o atraso no repasse pela União aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais.


Depois de aprovado na comissão, o resultado e o parecer foram lidos no plenário da Câmara na sessão de terça, conforme manda o regimento.

Palavras-chave: Parecer Impeachment Dilma Rousseff Diário da Câmara Imprensa Nacional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/parecer-favoravel-a-abertura-do-processo-de-impeachment-e-publicado-no-diario-da-camara

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid