OAB-SP abre inscrições para o Exame de Ordem 134

OAB SP recebe inscrições para o Exame de Ordem número 134.

Fonte: OAB-SP

Comentários: (0)




Entre 22 de outubro a 14 de novembro próximo, a OAB SP recebe inscrições para o Exame de Ordem número 134. O resultado final do Exame 133 será divulgado no dia 19 de outubro, a partir das 18 horas no site da Ordem.

O pedido de inscrição deve ser feito na Ficha de Inscrição pela internet, no site da Vunesp ( www.vunesp.com.br), entidade organizadora do Exame de Ordem, ou por meio de link no site da OAB-SP (www.oabsp.orb.br). No período de inscrição, das 10h às 16 horas, o site da Vunesp também disponibiliza o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 180, que deve ser paga em qualquer agência bancária. O boleto autenticado é o único comprovante de inscrição aceito. O candidato também deve ficar atento porque, no dia 14 de novembro de 2007, último dia das inscrições, a ficha de inscrição será retirada do site da Vunesp, impreterivelmente, às 16 Horas (horário de Brasília).

A primeira fase será realizada no domingo 9 de dezembro com a prova objetiva contendo 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do Exame de Ordem.

No dia 20 de janeiro de 2008, será realizada a segunda fase ? Prova Prático-Profissional ? acessível apenas aos aprovados na prova objetiva e compreenderá, necessariamente, duas partes distintas: a) redação de peça profissional, privativa de Advogado; e b) cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Os candidatos também devem ficar atentos à documentação, pois somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando um dos documentos de identidade original, que bem o identifique como: Carteira e/ou Cédula de Identidades expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe, que, por força de Lei Federal, vale como documento de identidade, como por exemplo: a Carteira de Estagiário expedida pela OAB, CREA, CRC; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia) e Passaporte, dentro do prazo de validade.

A provas serão aplicadas na capital paulista e mais 27 cidades do interior: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

Palavras-chave: exame

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-sp-abre-inscricoes-para-o-exame-de-ordem-134

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid