OAB do Mato Grosso do Sul suspende advogada ligada ao PCC

O Tribunal de Ética da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Mato Grosso do Sul puniu com 90 dias de suspensão a advogada Alisiê Pockel Marques, por envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




O Tribunal de Ética da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Mato Grosso do Sul puniu com 90 dias de suspensão a advogada Alisiê Pockel Marques, por envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Simultaneamente, a OAB-MS abriu um processo para sua expulsão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. É o primeiro caso de punição, fora de São Paulo, de advogado ligado ao PCC.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está investigando a advogada Alisiê Pockel Marques por suspeita de colaboração com o PCC. A facção tem raificação no Mato Grosso do Sul, onde controla parte do tráfico de drogas e de armas, pratica seqüestros e comanda rebeliões em presídios.

Alisiê e outras duas pessoas foram presas no mês passado, durante operação policial que desbaratou uma central de comunicação montada para facilitar o contato entre presos, por meio de telefones celulares. Os investigadores chegaram a Isleide durante a apuração do assassinato do advogado William Macksoud, em abril passado.

Na operação que levou à prisão da advogada, foram apreendidos 12 computadores e 15 celulares usados para comunicação com os presos.

Palavras-chave: advogada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-do-mato-grosso-do-sul-suspende-advogada-ligada-ao-pcc

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid