OAB cria Cadastro Nacional de Sanções Disciplinares e debate proposta do novo Código de Ética

O Cadastro Nacional de Sanções Disciplinares e o novo Código de Ética e Disciplina estiveram na pauta do III Encontro de Corregedorias da OAB

Fonte: OAB/SP

Comentários: (0)




O Cadastro de Sanções, que permitirá acesso aos precedentes e a ficha de atuação dos profissionais, foi apresentado aos participantes do evento, entre eles o Presidente e o Corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, José Maria Dias Neto e  Jairo Haber, respectivamente.


Previsto para estar disponível ainda neste mês, o Cadastro será integrado ao Cadastro Nacional dos Advogados e irá organizar as informações catalogadas, como suspensão do exercício profissional e até exclusão, que ficarão acessíveis para os juízes e tribunais, impedindo que exerçam irregularmente a profissão.


Código de ética


O Novo Código de Ética, que recebeu sugestões e agora está em fase de discussão em audiências públicas com os advogados das seccionais, também entrou na pauta dos eventos.


A OAB nacional abriu consulta pública em março deste ano, no site www.oab.org.br, para apreciação da minuta de proposta de alteração. Toda a Advocacia pode se manifestar. Elaborado há 20 anos, o Código está sendo revisado com a colaboração dos profissionais para que seja aperfeiçoado e atualizado. A proposta do Novo Código será levada à XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será realizado entre 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

Palavras-chave: código de ética da oab Cadastro Nacional de Sanções Disciplinares

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-cria-cadastro-nacional-de-sancoes-disciplinares-e-debate-proposta-do-novo-codigo-de-etica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid