OAB celebra o Dia da Advocacia

Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, a OAB nacional, cumprimenta todos os advogados e advogadas brasileiros.

Fonte: OAB Nacional

Comentários: (0)




Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, a OAB nacional, cumprimenta todos os advogados e advogadas brasileiros.


Em momentos de crise, como este que o país e o mundo atravessam, a advocacia mostra, mais uma vez, a sua enorme força e capacidade de liderança na sociedade, servindo como guia dos debates e discussões da nação, atuando para promover justiça e defendendo o Estado Democrático de Direito.


Advocacia é a superação de mais de um milhão de homens e mulheres que tiveram que se reinventar para enfrentar os novos desafios, atuando firmes na garantia dos direitos dos cidadãos e se adaptando às novas tecnologias para manter a justiça em funcionamento, por meio de audiências e julgamentos virtuais. A Ordem tem atuação firme na defesa das prerrogativas da advocacia e na garantia de que o direito à ampla defesa e ao contraditório sejam respeitados.


Advocacia também é a dedicação que promoveu o maior evento jurídico virtual do planeta em 2020, debatendo o mundo pós-pandemia em um congresso que reuniu mais de 115 mil inscritos. Foram mais de 170 painéis, com a participação maciça da advocacia, ministros de cortes superiores, ministros de estado, parlamentares, empresários, economistas, historiadores, jornalistas e filósofos, todos discutindo o futuro do Brasil e do mundo.


Advocacia é ainda a coragem na defesa da cidadania, propondo ações que garantiram no Supremo Tribunal Federal a competência de Estados e municípios na adoção de medidas de combate à pandemia e nas decisões de isolamento social; a suspensão das restrições à Lei de Acesso à Informação (LAI), consideradas inconstitucionais; e ainda a garantia da proteção de dados telefônicos da população brasileira.


Nesse 11 agosto, a OAB e a advocacia reforçam o seu compromisso com a sociedade brasileira, permanecendo firmes na proteção de valores e instituições democráticas e na defesa da Constituição Federal, das liberdades, do emprego, dos direitos humanos e da inclusão social.


Parabéns, advogados e advogadas do Brasil, que enfrentam desafios, se renovam e reinventam, para continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os brasileiros. E escrevendo uma bela história de luta, por um país mais justo, livre e democrático.

Palavras-chave: OAB Celebração Dia da Advocacia Lei de Acesso à Informação CF Estado Democrático de Direito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-celebra-o-dia-da-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid