OAB-BA requer afastamento de promotora que socou advogado em audiência

O dirigente da OAB-BA requer o afastamento preventivo da promotora e que, ao final do procedimento, seja aplicada a pena de demissão

Fonte: OAB

Comentários: (3)




O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, Saul Quadros, enviou ofício ao procurador-Geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, para requerer a instauração de procedimento disciplinar contra a promotora C.R.R., que teria agredido o advogado M.F.A. durante audiência realizada na Vara Criminal da Comarca de Santo Amaro, na Bahia.


O advogado afirma ter levado um soco da promotora na altura do rosto, o que lhe teria causado sangramento no interior da boca. Após a agressão, o juiz que conduzia a audiência, Alberto Fernando Sales de Jesus, suspendeu o julgamento.


No ofício ao procurador-Geral, o presidente da OAB-BA sustenta que destemperos como esses não podem ser permitidos e devem ser rechaçados, principalmente quando partem de uma representante do Ministério Público. Ao final, o dirigente da OAB-BA requer o afastamento preventivo da promotora e que, ao final do procedimento, seja aplicada a pena de demissão.

Palavras-chave: Serviço público; Violência; Agressão; Audiência; Afastamento preventivo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-ba-requer-afastamento-de-promotora-que-socou-advogado-em-audiencia

3 Comentários

Eu advogada11/07/2012 21:57 Responder

Se a moda pega................., ah! e se fôsse o Exmº. Sr. Dr. Juiz que levasse o soco, será que apenas suspenderia a audiência e ficaria o dito pelo não dito?

Francisco de Sales aux.adm./ 2º per.de direito.15/07/2012 3:04 Responder

Algumas pessôas tendem à abusar do poder

Joana Angelica Analista Judiciária03/08/2012 5:00 Responder

Será a Justiça Restaurativa no âmbito do Judiciário da Bahia? Para que haja uma boa prestação jurisdicional torna-se necessário a união de todos os envolvidos. Vamos conciliar

Conheça os produtos da Jurid