Novo corregedor diz que eleição no TST deve servir de exemplo

O corregedor geral da Justiça do Trabalho eleito hoje (10), ministro Rider de Brito, afirmou que a serenidade com que o TST elegeu sua nova cúpula deve servir de exemplo para todas as Cortes judiciárias do País.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O corregedor geral da Justiça do Trabalho eleito hoje (10), ministro Rider de Brito, afirmou que a serenidade com que o TST elegeu sua nova cúpula deve servir de exemplo para todas as Cortes judiciárias do País. "As disputas fratricidas somente nos enfraquecem. Os homens devem ser capazes de esperar seus momentos próprios", recomendou. Segundo Rider de Brito, no caso do TST, as sucessões nos cargos de direção têm sido sempre positivas.

Leia a seguir a íntegra do discurso feito pelo ministro:

"As circunstâncias impõem que eu faça pelo menos um agradecimento. Rompido o protocolo, agradavelmente, rompida a praxe, como está dizendo o nosso Presidente, quero agradecer aos meus pares e dizer que este gesto, esta demonstração de amizade, de respeito, de consideração e respeito à Instituição que esta Corte acaba de dar é, sim, um exemplo para todas as Cortes Judiciárias deste país. Infelizmente, não é isso que temos visto por este País afora. As disputas fratricidas só enfraquecem as Cortes. A demonstração que cada um dos senhores dá em uma eleição como esta é uma demonstração de humildade e de grandeza, de homens que chegaram ao ponto em que chegaram e são capazes de esperar o seu momento próprio e sufragar os nomes daqueles que, pela praxe da Corte, e que, pelo bom senso, devem ser os que deverão dirigir a Corte no próximo biênio. Eu gostaria de mais uma vez agradecer e dizer que o que tem acontecido neste Tribunal ao longo dos anos, nesta quase década que aqui estou, é uma demonstração de que as Presidências e Administrações que se sucedem são sempre para melhor. Tem sido uma evolução positiva. Temos tido aqui sempre bons presidentes e bons administradores, mas sempre o sucessor é melhor do que o sucedido; e isto foi o que demonstraram os ministros Francisco Fausto, Ronaldo Leal e Vantuil Abdala. Muito Obrigado a todos."

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/novo-corregedor-diz-que-eleicao-no-tst-deve-servir-de-exemplo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid