Novo casamento não anula pensão de viúvos que recebem pelo INSS

Fonte: InfoMoney

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/novo-casamento-nao-anula-pensao-de-viuvos-que-recebem-pelo-inss

4 Comentários

maria suely pinheiro advogada25/08/2005 11:58 Responder

Gostaria que fosse acrescentada a matéria com o título novo casamento não anula pensão de viúvos que recebem pelo INSS, na parte em que falado sobre o LOAS, que não basta ter mais de 65 anos de idade ou ser deficiente para obter o beneficio, existem critérios para concessão,tais como o nº de pessoas que fazemparte do nucleo familia, qual a renda do grupo familiar e outros que o INSS verifica antes de conceder o benefício.Muito obrigada, e estougostando muitode receber as matérias .Maria Suely.

Waldir Cechet Junior advogado25/08/2005 17:27 Responder

Gostaria de saber qual o amparo legal para o parecre do INSS de que a víuva não perde o benefício em caso de novo casamento

Herbert de Lima e Silva aposentado e estudante de direito26/08/2005 17:38 Responder

Renovo o pedido do Waldir Cechet. Qual o argumento legal em que se embasou o parecer do INSS? Viuvez é fonte de renda? Se o trabalhador aposentado, voltar a atividade laboral privada, está obrigado a contribuir e, se completar novo período aquisitivo não poderá requerer uma 2ª aposentaria e nem mesmo fazer uma opção por aquela mais vantajosa. Perderá, ainda, todas as contribuições pagas. Que País é este?

Rosilene Ferreira de Lana Auxiliar Contabil15/04/2009 14:40 Responder

Preciso saber se tem alguma lei que fale a respeito,deste assunto.

Conheça os produtos da Jurid