Município do Rio terá que pagar indenização por erro médico em posto de saúde

Paciente que perdeu movimento do braço após tomar vacina errada receberá 30 mil por indenização mais pensão mensal de 20 salários mínimos.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O Município do Rio foi condenado a indenizar uma mulher que perdeu parcialmente a capacidade de movimentos do braço direito após tomar vacina contra febre amarela em um posto de saúde. A decisão é da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.


O dano ocorreu devido à aplicação incorreta da vacina no Posto de Saúde Dr. Henrique Monat, em Vila Kennedy, Zona Oeste da cidade. Catia Cilene Reglo vai receber R$ 30 mil de indenização por dano moral, além de pensão mensal de 20% do salário mínimo.

 
Para a desembargadora Leila Albuquerque, relatora do processo, é dever do Município reparar os danos suportados pela autora. "O caso fortuito ou força maior que pode excluir a responsabilidade é aquela que não guarda conexidade com o evento, não sendo o que se verificou no caso da autora. As reações adversas acentuadas apresentadas estão diretamente relacionadas à aplicação da vacina no Posto de Saúde do Município, atividade inerente à atuação do ente público, tendo sido atestada a previsibilidade de sua ocorrência", ressaltou.

 

 
Nº do processo: 0014611-14.2004.8.19.0001

Palavras-chave: Indenização Posto de Saúde Erro Médico Pensão Mensal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/municipio-do-rio-tera-que-pagar-indenizacao-por-erro-medico-em-posto-de-saude

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid