MPF/TO denuncia ex-prefeita de São Sebastião por desvio de parcelas de empréstimos de servidores

Descontos eram feitos mensalmente nas folhas de pagamentos de servidores, mas pagamento não era feito à Caixa. Montante desviado totalizaria mais de 70 mil reais

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal no Tocantins propôs denúncia contra a ex-prefeita de São Sebastião do Tocantins V.A.S., por desvio aproximadamente R$ 70 mil pertencentes à Caixa Econômica Federal (CEF). O valor é referente aos pagamentos das parcelas dos meses de abril a agosto de 2008 de empréstimos consignados descontados em folha de pagamento de servidores da prefeitura não repassados à instituição financeira.


Em março de 2006, a prefeitura de São Sebastião firmou convênio com o banco público com o objetivo de conceder empréstimos aos servidores municipais, em que a prefeitura faria o desconto nas folhas de pagamento e repassaria os valores à CEF até o quinto dia útil a partir do recebimento do salário pelos servidores.


Documentação disponibilizada pela CEF comprova que os descontos foram realizados nos contracheques mas não repassados ao banco, totalizando o valor de R$ 70.466,40. Em interrogatório prévio, a denunciada confessou que não realizou os pagamentos e que teria utilizado o dinheiro em outros gastos do município.

Palavras-chave: Denúncia; Desvio; Empréstimos; Servidor público; Dinheiro público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfto-denuncia-ex-prefeita-de-sao-sebastiao-por-desvio-de-parcelas-de-emprestimos-de-servidores

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid