MPF/GO obtém condenação de traficantes internacionais de drogas

Os condenados vendiam cocaína proveniente da Bolívia e do Peru e foram acusados por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico

Fonte: MPF

Comentários: (0)




Após denúncia do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio da Procuradoria da República em Anápolis, a Justiça Federal condenou oito acusados de tráfico internacional de drogas, presos durante a Operação Mercúrio. O grupo tinha base na cidade de Anápolis e importava grandes quantidades de ecstasy e cocaína.


O ecstasy era vendido para outros traficantes da cidade e de outros municípios próximos.  Já a cocaína, além de ser vendida para outros criminosos da região, também era remetida para a Europa através das chamadas mulas, que viajavam, de avião, para Holanda e Bélgica.


De acordo com a sentença, “os membros da quadrilha usavam técnicas sofisticadas de contrainteligência, utilizando-se de linguagem cifrada nas comunicações telefônicas, inclusive com realização de diálogos em holandês, resguardando para contatos pessoais e via internet os detalhes decisivos de determinadas operações de traficância”.


No decorrer das investigações, que duraram aproximadamente um ano, foram apreendidos quase 18kg de cocaína.


A sentença decretou a perda de seis carros que eram utilizados pelos condenados no exercício da traficância, bem como fixou altas penas, em razão de que a maioria dos réus falavam dois ou três idiomas e eram de famílias de classe média, o que denota grau elevado de culpabilidade.

Palavras-chave: Tráfico internacional; Entorpecentes; Condenação; Drogas; Ilegalidade; Associação; Operação mercúrio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfgo-obtem-condenacao-de-traficantes-internacionais-de-drogas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid