MPF detém policiais civis suspeitos de tráfico

Agentes da Corregedoria da Polícia Civil e do MP participam da ação

Fonte: G1

Comentários: (0)




Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo cumpre, na manhã desta segunda-feira (15), mandados de prisão contra policiais civis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Campinas e na capital paulista.


Segundo policiais da Corregedoria, estão sendo cumpridos 13 mandados - 11 em São Paulo e dois em Campinas. Até as 8h30, seis policiais civis já haviam sido presos. Eles serão levados para o prédio da Corregedoria da Polícia Civil, no Centro de São Paulo.


Parte dos suspeitos trabalha no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), responsável pela repressão ao tráfico, como informou o Bom Dia Brasil.


Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de São Paulo contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha - como por exemplo associação para o tráfico de drogas. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na casa desses policiais e nas delegacias onde trabalham.


Participam da operação cerca de 60 policiais civis. A operação foi deflagrada após investigações promovidas pelos promotores do Gaeco de Campinas, segundo policiais envolvidos na operação. Entre as provas contra os suspeitos estão interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Palavras-chave: MPF Policiais Suspeitos Tráfico Operação Crime Organizado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpf-detem-policiais-civis-suspeitos-de-trafico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid