MP pede investigação sobre reuniões políticas de Valdemar

Promotoria encaminhou o pedido após as revelações de que Valdemar Costa Neto aproveita o expediente fora do presídio para se encontrar com membros do seu partido

Fonte: Veja

Comentários: (0)




A Promotoria de Justiça de Execuções Penais do Distrito Federal encaminhou pedido para que o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) apure as faltas disciplinares do mensaleiro Valdemar Costa Neto (PR-SP), que teria usado o horário de almoço para realizar reuniões políticas com correligionários, segundo revelou o jornal Folha de S.Paulo. Preso em regime semiaberto, o ex-deputado ganhou o benefício de trabalhar em um restaurante industrial.


O CPP é a unidade do sistema prisional do DF que abriga detentos que cumprem pena no regime semiaberto e que já têm direito a benefícios como o trabalho externo. As irregularidades envolvendo esta unidade não são novidade: VEJA mostrou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-ministro José Dirceu também tinham privilégios. Os benefícios aos mensaleiros levaram dois dirigentes do CPP, o diretor Afonso Emílio Alvares Dourado e o vice-diretor Emerson Antonio Bernardes, a pedir demissão por discordar do tratamento diferenciado conferido aos presos ilustres.


Ex-presidente do PR, Costa Neto recebe membros da sigla para discutir as movimentações do partido. “A Promotoria de Justiça de Execuções Penais requisitou à direção dos presídios a instauração de procedimento disciplinar para apurar eventual falta disciplinar em relação às condições do trabalho externo. Nesse sentido, ressalta que vai acompanhar a tramitação dos referidos procedimentos em conformidade com a lei”, diz nota do Ministério Público do Distrito Federal.

Palavras-chave: direito penal mensalão investigação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-pede-investigacao-sobre-reunioes-politicas-de-valdemar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid