MP obtém condenação de ex-prefeito de Bebedouro por ato de improbidade administrativa

Bastos teria oferecido propina a um vereadaor e dado ordens para que um procedimento administrativo instaurado, que apurava uma cirurgia de mama em hospital, ficasse sem resultado

Fonte: MP-SP

Comentários: (0)




A Promotoria de Justiça de Bebedouro obteve a condenação, em ação civil pública, do ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos por ato de improbidade administrativa. Ele era acusado de tentar aliciar e chantagear um vereador oposicionista para que deixasse de fiscalizar a atuação do Poder Executivo.

Bastos ofereceu propina ao vereador Fabio Campanelli, que também é funcionário concursado da rede de saúde municipal, para que este revisse sua oposição ao então mandatário. Ele também deu ordens para que um procedimento administrativo instaurado para apurar uma cirurgia de mama do hospital ficasse sem resultado. Tudo foi gravado pelo vereador e usado como prova contra o ex-prefeito.

A utilização das gravações como meio de prova foi contestada pelo réu, uma vez que elas foram feitas sem o seu conhecimento. O juiz Amílcar Gomes da Silva, no entanto, desconsiderou seu protesto, argumentando que, em alguns casos, a gravação tem sido considerada lícita, até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal, sobretudo quando feita pela própria vítima.

Palavras-chave: Condenação Ex-prefeito de Bebedouro Improbidade Propina

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-condenacao-de-ex-prefeito-de-bebedouro-por-ato-de-improbidade-administrativa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid