MP consegue anulação da eleição para o Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos

Investigações apontam várias irregularidades na eleição realizada em novembro para escolher os conselheiros

Fonte: MPSP

Comentários: (4)




O Ministério Público obteve da Justiça liminar em ação civil pública suspendendo a diplomação dos conselheiros tutelares de Ferraz de Vasconcelos eleitos para o biênio 2012/2013, por irregularidades durante o pleito.


A ação foi ajuizada pela promotora Aline Jurca Zavaglia no dia 9 de janeiro, após o recebimento de denúncias de ilegalidades cometidas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) na eleição realizada em novembro de 2011 para a escolha dos conselheiros.


As investigações, realizadas no inquérito civil que antecedeu a ação civil pública, apontaram diversas irregularidades. Foram constatadas a inexistência de lista de habilitados a votar, de atas de seções eleitorais e de boletim de contagem, além de exclusão de seções válidas de votação e de cerceamento de direito ao voto de eleitores regularmente inscritos.


A Promotoria também apurou que eleitores de outro município votaram nas eleições – o que é proibido -, e constatou a ausência de assinatura de presidente de Seção em cédulas eleitorais, duplicidade de votação por cinco eleitores e violação ao sigilo do voto.


Os candidatos que impedidos de tomar posse são: Maria Anair de Oliveira Felix, Angélica de Ingres Buscaratti Oliveira, Ronaldo José da Silva, Selma Medeiros Pimentel e Armando Giuliani Rosa.

Palavras-chave: Irregularidades; Eleições; Conselheiros; Investigações; Denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-consegue-anulacao-da-eleicao-para-o-conselho-tutelar-de-ferraz-de-vasconcelos

4 Comentários

joão batista vieira de andrade tecnico em comunicação visual25/02/2012 14:54 Responder

parabens ao MP que anulou esta eleição que au que tudo indica foi objeto de fraude em virtude dos interesse politico eleitoral. tambem gostaria que a justiça criasce mecanismo para proibir pessoas ligadas a partido politicos,vereadores e prefeitos, pois está se tornando publico e notorio que estes candidatos na sua grande maioria não está interessado em zelar pelo bem estar das criança mas visa apenas o cmdca como tranpulim para se tornar figura notoria e galgar cargo na vereanças e outros beneficios.

Mauro metalugico08/10/2012 18:57 Responder

na minha opinião não era para fazer outra eleição porque quem teve capacidade de ganhar a eleição com certeza tem capacidade para estar a frente do cargo, essa é minha opinião ... cada um tem a sua...

Manoel Informatica Senior09/10/2012 16:28 Responder

Capacidade! Todos eles foram apadrinhados por vereadores,incluse o Sr Edson Cury apoiando e pagando por votos para uma das candidatas eleitas,corrupção é a palavra certa,mas o mp apura corretamente isso e temos que fazer sim nova eleição e novos candidatos.

03/05/2015 22:58 Responder

Hum,entao oque armando ainda faz asumindo o cargo ?

Conheça os produtos da Jurid