Ministro Fux lança o livro "Curso de Direito Processual Civil" no Rio de Janeiro

Ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 29 de novembro de 2001, o ministro Fux é atualmente o presidente da Primeira Turma e integra também a Primeira Seção e a Corte Especial.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança, na próxima sexta-feira (28), o livro "Curso de Direito Processual Civil." O lançamento vai acontecer às 19h30, no Edifício do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Avenida Erasmo, 111 ? 10º andar.

Ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 29 de novembro de 2001, o ministro Fux é atualmente o presidente da Primeira Turma e integra também a Primeira Seção e a Corte Especial. Antes de ingressar na carreira de magistrado, foi advogado da Shell Brasil S.A. Petróleo e promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro até 1982, quando foi aprovado em 1° lugar no concurso para juiz de Direito do Estado do Rio de Janeiro.

Exerceu também os cargos de juiz eleitoral no período compreendido entre 1983 a 1997 e de professor da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro. Foi, ainda, membro da banca examinadora de Processo Civil do concurso para a Procuradoria do Estado, no Rio de Janeiro, em 1999.

Entre as obras jurídicas já publicadas pelo ministro estão "Intervenção de Terceiros", "Locações Processo e Procedimentos", "Revisão Judicial do Aluguel", "Manual dos Juizados Especiais Cíveis" e "Tutela de Urgência de Plano de Saúde".

Rosângela Maria

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-fux-lanca-o-livro-curso-de-direito-processual-civil-no-rio-de-janeiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid