Ministro do STF mantém inquérito da Caixa de Pandora no STJ

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello negou o pedido do suplente de deputado distrital Pedro do Ovo para que seja arquivado o inquérito do suposto esquema de corrupção no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello negou o pedido do suplente de deputado distrital Pedro do Ovo para que seja arquivado o inquérito do suposto esquema de corrupção no Distrito Federal.

Na ação, o parlamentar argumentou que o foro do ex-secretário de Saúde do GDF deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF), citado nas investigações, é o STF e não o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita o inquérito. E acusa a subprocuradora da República Raquel Dodge de omitir o envolvimento do deputado federal, agindo "de forma temerária, imoral, ilegal, e violando as normas constitucionais" para evitar que o foro para apuração dos fatos seja remetido para o Supremo.

Os argumentos, contudo, não convenceram o ministro do STF. Em sua decisão, Marco Aurélio Mello sustenta que, segundo informações prestadas pelo STJ, o inquérito 650 da Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal não inclui como indiciado o deputado federal Augusto Carvalho.

"Há referência a atos de constrição que não o alcançaram bem como o relatório da Polícia Federal", afirma o ministro na decisão. "De início, não basta, para afirmar-se envolvida certa pessoa em inquérito em curso, a alusão ao respectivo nome em depoimento colhido."

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-do-stf-mantem-inquerito-da-caixa-de-pandora-no-stj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid