Ministra Eliana Calmon fala sobre novos rumos da Justiça brasileira

Costa do Sauípe (BA) ? A ministra Eliana Calmon, presidenta da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), abre as palestras de hoje, 14, do 21° Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




Costa do Sauípe (BA) ? A ministra Eliana Calmon, presidenta da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), abre as palestras de hoje, 14, do 21° Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento foi aberto ontem, na Bahia, com a presença do presidente do STJ, ministro Edson Vidigal; do chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu; do controlador-geral da República, ministro Waldir Pires, e do governador da Bahia, Paulo Souto, dentre outras autoridades.

O Judiciário em tempos de mudança é o tema da 21ª edição do encontro. Primeira a se pronunciar aos juízes federais, fala sobre os novos caminhos da magistratura. a ministra Eliana Calmon ? originariamente integrante da Justiça Federal, visto que era juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília (DF), antes de tomar posse como a primeira juíza de carreira a ocupar o cargo de ministro do STJ. A palestra da ministra do STJ está prevista para as 9h30. Em seguida, falam o ministro Waldir Pires, a deputada Denise Frossard e o consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig. Eles falam, respectivamente, sobre a Controladoria-geral da União e ações pertinentes, Repensando o Judiciário e Transformação e Mudança.

Na parte da tarde, grupos de trabalho discutirão dois temas específicos: Juizados Especiais Federais e Pirataria, Violência e Criminalidade.

Regina Célia Amaral

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministra-eliana-calmon-fala-sobre-novos-rumos-da-justica-brasileira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid