• facebook-footer
  • twitter-footer
  • googleplus-footer
Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1980-4288

Michel Temer detalhará nesta segunda a Renan e Maia texto da reforma da Previdência

Audiência ocorrerá às 17h, no Palácio do Planalto, e contará com a participação de líderes da base aliada; governo pretende enviar a proposta ao Congresso nesta terça (6).

Fonte: G1

Comentários: (0)


Reprodução: fotospublicas.com

O Presidente Michel Temer vai apresentar na tarde desta segunda-feira (5) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), detalhes do texto da reforma da Previdência Social que será enviado nesta terça (6) ao Congresso Nacional, informou a assessoria da Presidência. O encontro está marcado para as 17h no Palácio do Planalto.


Ainda de acordo com a assessoria, a audiência também contará com a presença de líderes da base aliada, além do secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.


Mais cedo, em um evento da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a expectativa do governo é de que a reforma da Previdência seja “bem recebida” no Congresso. Ele ressaltou que a necessidade de mudança nas regras previdenciárias é "urgente" para equilibrar as finanças da União.


“Porque Previdência quebra. O Rio de Janeiro mostra isso, os estados estão mostrando e outros países mostram”, destacou o ministro.


Meirelles afirmou ainda aos empresários paulistas que a reforma da Previdência tem como “objetivo fundamental” assegurar o recebimento da aposentadoria.


“Melhor do que tentar antecipar ou manter uma idade de aposentadoria ainda relativamente jovem na vida, e eu posso dizer isso com tranquilidade, a pessoa se aposentar aos 55 anos de idade ou até 60 anos está relativamente jovem, pela minha experiência de vida pessoal, eu posso dizer isso. Agora, é importante dizer que o que é crucial para todos é que todos tenham segurança de que vão receber a aposentadoria”, enfatizou.


Déficit da Previdência


Na semana passada, ao participar de um evento em São Paulo com investidores, Michel Temer ressaltou que a proposta tem como objetivo sanar o déficit na Previdência que ele disse estar próximo de R$ 100 bilhões neste ano. De acordo com o presidente, a previsão do governo é de que, para o ano que vem, o rombo previdenciário chegue a R$ 140 bilhões.

Palavras-chave: Reforma Previdência Social Temer Calheiros Maia Congresso Nacional

URL Encurtada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/michel-temer-detalhara-nesta-segunda-a-renan-e-maia-texto-da-reforma-da-previdencia

0 Comentários