Melhor ONG para Crianças e Adolescentes do Brasil distribui 140 mil toneladas de alimentos para pessoas em regiões remotas do pais

Campanha "Nem vírus, nem fome: compaixão", realizada pelo ChildFund Brasil está distribuindo kits de alimentos e itens de higiene para 30 mil famílias em situação do pobreza e extrema pobreza.

Fonte: Enviado por Jaqueline da Mata

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. No seu primeiro mês, a campanha já beneficiou 17.300 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 170 toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene distribuídos.


Para Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, apesar dos grandes números, ainda existe muito para ser conquistado. “Temos um compromisso de apoiar o desenvolvimento de mais de 40 mil crianças e, nesse momento, distribuir os kits para suas famílias é de extrema importância. Essas crianças já vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e com a pandemia ficaram em um contexto ainda mais vulnerável. Cuidar dessas crianças e suas famílias é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor pós-pandemia”, destacou ele.


Compostos de itens básicos como macarrão, arroz e feijão, os kits também contêm produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, sabonete e sabão em barra. “Tudo foi pensado para que, dentro do possível, nossas famílias se mantenham protegidas”, reforçou Pacheco. “A distribuição dos kits está sendo feita com o apoio de mercados locais, assim também contribuímos para a movimentação da econômica de pequenos municípios”, completou.


Para contribuir e saber mais sobre a campanha, basta acessar o site www.apadrinhamento.org.br/covid, nas redes sociais da organização também é possível saber mais sobre o trabalho que está sendo realizado.


O ChildFund Brasil


Organização humanitária social de proteção infantil e superação da pobreza e extrema pobreza, com 80 anos de atuação e presença em 58 países. No Brasil, está presente há 53 anos e foi eleito por dois anos consecutivos (2018/2019), como a melhor ONG para se doar no país (Instituto Doar). Tem sólida experiência em desenvolvimento social, mobilizando pessoas para a transformação de vidas, por meio do programa de apadrinhamento. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude seu direito à cidadania e desenvolver seus potenciais.


Para saber mais, acesse: www.apadrinhamento.org.br/covid


Enviado por Jaqueline da Mata - Link Comunicação Empresarial. E-mail: jaqueline.mata@linkcomunicacao.com.br

Palavras-chave: ONG Crianças e Adolescentes Brasil 140 Mil Toneladas Alimentos Pessoas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/melhor-ong-para-criancas-e-adolescentes-do-brasil-distribui-140-mil-toneladas-de-alimentos-para-pessoas-em-regioes-remotas-do-pais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid