Mãe deixa bebê em carro por 1h para fazer compras

Fonte: Portal Terra

Comentários: (6)




Uma mãe foi detida por abandonar dentro de seu carro a filha de pouco mais de um ano para fazer compras no Shopping da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de ontem, informou a polícia.

Frequentadores do shopping perceberam que a criança estava chorando muito e acionaram a segurança do local. O Corpo de Bombeiros foi chamado e arrombou o veículo para socorrer a garota. "Não imaginava que iria demorar tanto tempo", disse a mãe após prestar depoimento na delegacia do Leblon. Ela foi autuada por maus-tratos.

"Nós avisamos o que estava acontecendo pelo sistema de alto-falantes (do shopping), mas a mãe não apareceu", informou o supervisor do local, Rogério Costa.

Segundo testemunhas, a mãe teria passado cerca de uma hora dentro do shopping e chegou ao veículo com muitas sacolas de compras.

A mãe teve de pagar fiança de R$ 1,3 para deixar a delegacia, mas ainda pode receber pena de três a seis anos de reclusão. O bebê deve ficar sob a guarda do pai, que é separado da mulher, segundo a polícia.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mae-deixa-bebe-em-carro-por-1h-para-fazer-compras

6 Comentários

Fernando Pallavicini Advogado30/06/2005 1:29 Responder

É um verdadeiro absurdo a forma como alguns pais tratam seus filhos. Todo o extremo tem de ser evitado, e esse caso merece bastante exploração por parte da mídia. Em caso análogo de Ribeirão Preto uma mãe que deixou o filho (bebê) esperando no carro por algumas horas causou a morte da criança!!! A única diferença para o caso em tela é que era noite quando essa mãe largou seu filho no carro, mas sabe-se lá quantas vezes ela já não deve ter feito o mesmo de dia, durante aquele sol causticante do Rio de Janeiro. Já que a criança pode ficar com o pai, defendo a aplicação de uma pena mais severa a esta mulher.

Denise Martinez Lazaro advogada30/06/2005 11:05 Responder

Tal situação é lamentável. O que dizer de uma mãe que pensa primeiro em si mesma e em suas compras do que em um filho. Punição severa é a única forma de se cometer mais barbaridades como esta.

ORIVALDO SERGIO ARLADI contador30/06/2005 12:26 Responder

Esta mãe está carente de amor. Muita frustrada e desiludida da Vida. A policia agiu certo entregando ao pai a criança. Com certeza os pais de hoje já não são mais como antigamente. Os pais de hoje, zela, cuida e faz de tudo para ver seus filhos felizes. Quanto a mãe, puni-la só irá protelar o problema, se bem que merece sem dúvidas, Mas a solução e indicar um tratamento psicologico, religioso onde se ensina que a Vida vale apenas se Vivida.

Tatiana Barbosa Huszcz Advogada30/06/2005 15:30 Responder

No caso em tela podemos observar em que situação as pessoas estão vivendo, primeiramente tentam satisfazer as vontades pessoais, procuram cada vez mais viver em mundo consumista, sem ter uma preocupação com o próximo, principalmente quando este é um menor (como no caso em questão), indefeso e que "pensa"que esta protegido ao ter uma mãe e um pai por perto. A ação da mãe da criança deve ser punida, não creio que ela tenha problemas psicológicos, talvez o que ela tenha é falta de Deus por pensar somente nela deixando sua própria filha a merce da sorte.

Rosemeire Ratzka Guedes Advogada30/06/2005 16:52 Responder

Infelizmente, existe muitas histórias como esta, mães que são meras procriadoras, que não possuiem nenhum instinto maternal. Instinto este que encontramos no reino animal, nas especies mais grotescas como a do crocodilo. Esta senhora merece uma punição mais severa, pois sua atitude vai contra a qualquer sentimento maternal e de preservação a vida.

Débora Carvalho Matias Estudante de Direito30/06/2005 20:55 Responder

É lamentável que uma mãe, pense primeiramente em sua satisfação pessoal do que no seu próprio filho. Deixá-lo a propria sorte dentro de um carro, onde além de ter o perigo de algo ocorrer no interior do veículo, sempre há o perigo daqueles que por pura maldade poderiam machucar uma criança sem remorsos, e pior ainda, é pensar que nada impedia a mãe de levar a criança consigo às compras. Tal atitude deve ser seriamente repreendida e deve ser aplicada uma pena condizente com o delito. Chega de impunidade neste país.

Conheça os produtos da Jurid