Justiça dos EUA suspende temporariamente ações coletiva e individuais contra a Petrobras

Suspensão será mantida até que seja julgado recurso da empresa contra uma decisão da Justiça americana que abriu caminho para um processo em grupo.

Fonte: Veja.com

Comentários: (0)




A Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito dos Estados Unidos suspendeu ações coletiva e individuais contra a Petrobras até que seja julgado recurso da empresa contra uma decisão da Justiça americana que abriu caminho para um processo em grupo.


A ação de investidores pede recuperação de bilhões de dólares por supostas perdas decorrentes de um escândalo de corrupção na estatal, que envolve a investigação de desvio de recursos de contratos da empresa por executivos de grandes companhias e políticos.


“Com isso, está suspenso o início do julgamento da ação coletiva e das ações individuais, previamente marcado para iniciar em setembro de 2016”, afirmou nesta terça-feira a empresa em nota, frisando que “continuará a defender firmemente os seus direitos”.


Em fevereiro deste ano, o juiz distrital Jed Rakoff em Manhattan certificou duas classes de investidores. Na ocasião, afirmou que as demandas eram semelhantes o suficiente para serem feitas em grupo. Entretanto, a Petrobras recorreu da decisão.


Uma ação coletiva poderia facilitar a recuperação de grandes somas de recursos por investidores, mais do que se as ações fossem individuais.

Palavras-chave: EUA Petrobras Ação Coletiva Ações Individuais Corrupção

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-dos-eua-suspende-temporariamente-acoes-coletiva-e-individuais-contra-a-petrobras

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid