Justiça condena Netinho a pagar R$ 30 mil por agressão

Processo mostrou programa em que ele dá um soco no Repórter Vesgo. Após decisão em segunda instância, cabe recurso nos tribunais superiores.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Processo mostrou programa em que ele dá um soco no Repórter Vesgo. Após decisão em segunda instância, cabe recurso nos tribunais superiores.

A Justiça condenou o cantor e vereador (PC do B) Netinho de Paula a pagar R$ 30 mil por danos morais a Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, do ?Pânico na TV?, da Rede TV!. A sentença se refere a uma agressão, em 2005, durante uma reportagem do humorista sobre o prêmio Raça Negra. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, a decisão foi confirmada em segunda instância e agora só cabe recurso nos tribunais superiores.

No decorrer do processo, as imagens do episódio foram exibidas, bem como a participação de Netinho no programa ?Sônia Abraão?, da Rede Record, no dia seguinte, falando do ocorrido. ?O réu no dia seguinte à agressão afirmou que havia agredido o autor e o agrediria novamente caso o encontrasse?, disse a juíza Maria Luiza de Oliveira na sentença, confirmada pelo desembargador Cleber Ghelfnstein , da 14ª Câmara Cível.

Netinho teria 'patologia psíquica', diz juíza

No documento, a magistrada afirma que Netinho ?agiu de forma imprevisível e brutal, deixando o autor atordoado e sem defesa. A violência desmotivada praticada contra o autor em rede nacional consistiu uma grave humilhação para o demandante, ferindo-o não apenas fisicamente, mas, sobretudo, psicologicamente pelo abalo a sua imagem profissional?.

A juíza pondera ainda que o ?Pânico na TV? ?peca por exagerar nas brincadeiras e piadas feitas quando os artistas são abordados e entrevistados. Entretanto, no caso em exame não houve qualquer brincadeira de mau gosto capaz de gerar no réu tamanho ódio a ponto de levá-lo a agredir covardemente o autor, e a continuar a ameaçá-lo em posteriores apresentações na televisão. A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica, e um total destemor em relação às consequências de seus atos?.

O processo lembra ainda que, após ser agredido, Vesgo foi atendido numa clínica médica e registrou o episódio como lesão corporal na delegacia. Ele teria sofrido ainda sequelas da agressão por alguns dias, ?ficando com a audição prejudicada".

Palavras-chave: agressão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-netinho-pagar-r-30-mil-por-agressao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid