Justiça condena acusado de tentativa de homicídio em briga de torcidas

O acusado praticou um crime de homicídio simples na forma tentada

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o mecânico de manutenção Davison Marcos da Mota a dois anos de reclusão, em regime aberto, pela prática de tentativa de homicídio contra D.A.S. O crime aconteceu em 21 de fevereiro de 2010, na Rua Monte Alegre, em Perdizes, Zona Oeste da Capital, durante uma briga entre torcidas organizadas.


De acordo com os autos do processo, o agressor, juntamente com terceiras pessoas, desferiu chutes, socos e pontapés em D.A.S e R.B.A.M, dando início à execução de homicídios que só não se consumaram por circunstâncias alheias à sua vontade, pois as vítimas foram eficazmente socorridas.


No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que Mota praticou um crime de homicídio simples, na forma tentada, contra D.A.S. Com relação à vítima R.B.A.M, os jurados o absolveram da prática criminosa.


Segundo a decisão, proferida no dia 4, pela juíza Suzana Jorge de Mattia Ihara, “tendo em vista a pena fixada e, especialmente, o regime imposto, o acusado poderá recorrer em liberdade”.


Processo nº 052.10.001532-0/00

Palavras-chave: Homicídio; Briga; Torcida; Justiça; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-acusado-de-tentativa-de-homicidio-em-briga-de-torcidas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid