Justiça condena acusado de tentar matar a companheira

O acusado desferiu inúmeros golpes de faca na vítima, não consumando o delito de homicídio por intervenção de terceiros, alertados pela filha do casal

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou, na quarta-feira (20), o operador de máquinas Wilson Gonçalves de Lima a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu em novembro de 2006, no bairro de Pirituba, na capital paulista.


De acordo com a denúncia, Lima tentou matar à golpes de faca e por motivo fútil, Santa Xavier de Souza. Consta que, no dia dos fatos, o operador de máquinas pediu que a sua companheira lhe desse dinheiro para uso pessoal ou o cartão bancário e a respectiva senha para efetuar saques. Diante das negativas da vítima, Lima foi à cozinha e, sorrateiramente, desferiu inúmeros golpes de faca em Santa, não consumando o delito de homicídio por intervenção de terceiros, alertados pela filha do casal. Segundo apurado, eles mantinham uma antiga relação amorosa conflituosa.


No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, adotando as duas qualificadoras descritas, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.


De acordo com a decisão proferida pela juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, “em consequência da votação realizada, reconheço e declaro a condenação do réu Wilson Gonçalves de Lima como incurso como incurso no artigo 121, § 2°, incisos II e IV, c.c. o artigo 14, inciso II e artigo 61, inciso II, alínea ‘f’, todos do Código Penal. A redução, pela forma tentada, foi estabelecida em razão do ‘iter criminis’ percorrido, registrando que as lesões corporais sofridas pela vítima foram de natureza leve”.


Processo nº 052.06.004591-6

Palavras-chave: Faca; Dinheiro; Briga; Relacionamento; Tentativa; Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-acusado-de-tentar-matar-a-companheira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid