Justiça autoriza apreensão de carros blindados que serviam a promotores de Justiça do Rio

Informações falsas eram lançadas no sistema do Detran e também eram emitidos documentos de licenciamento dos veículos sem a devida certificação do Ministério do Exército

Fonte: EBC Notícias

Comentários: (0)




A pedido do MP (Ministério Público) do Rio de Janeiro, a Justiça do Rio autorizou mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados, da MFPS Locadora de Veículos, que estavam na empresa e eram usados na segurança de promotores de Justiça em situação de risco.


A medida foi requerida por ocasião do oferecimento de denúncia pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP, segundo a qual a documentação relativa à blindagem desses veículos foi obtida fraudulentamente.


Sete pessoas, entre elas seis prestadores de serviço do Detran e um despachante da locadora, foram enquadradas nos crimes de formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações. O dono da empresa, Marcelo Flávio de Paula Silva, também foi denunciado por uso de documento falso.


A quadrilha lançava informações falsas no sistema do Detran e emitia documentos de licenciamento dos veículos sem a devida certificação do Ministério do Exército.


A MFPS prestava serviço ao MP por ter vencido licitação para fornecimento dos veículos. As fraudes relativas à blindagem só foram constatadas recentemente, em investigação iniciada pela Corregedoria do Detran e concluída pelo Ministério Público do Rio.

Palavras-chave: direito processual justiça militar blindagem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-autoriza-apreensao-de-carros-blindados-que-serviam-a-promotores-de-justica-do-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid