Justiça aceita denúncia no caso da cratera do Metrô, diz promotor

Segundo Arnaldo Hossepian, os 13 denunciados passam a ser réus. Denúncia foi apresentada na manhã desta segunda-feira (5).

Fonte: G1

Comentários: (0)




Segundo Arnaldo Hossepian, os 13 denunciados passam a ser réus. Denúncia foi apresentada na manhã desta segunda-feira (5).

O promotor Arnaldo Hossepian afirmou nesta terça-feira (6) que a Justiça aceitou a denúncia feita por ele contra 13 pessoas, entre funcionários do Metrô e do Consórcio Via Amarela, responsabilizando-os pelo desabamento das obras de expansão da Linha 4 (Amarela) em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, em janeiro de 2007. O acidente deixou sete mortos.

Segundo Hossepian, em um despacho de sete laudas, a juíza Margot Pegossi, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Pinheiros, ?aceitou integralmente? a denúncia da promotoria. Agora, eles passam a ser réus?, disse o promotor. As 13 pessoas citadas responderão por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que a decisão da juíza saiu nesta terça.

De acordo com o promotor, a denúncia feita por ele tem 36 páginas e foi baseada no depoimento de 34 testemunhas, além dos laudos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo. ?Tudo foi considerado na elaboração desta denúncia. Foram denunciadas algumas pessoas do consórcio e outras do Metrô?, afirmou Hossepian, na segunda (5).

Palavras-chave: metrô

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-aceita-denuncia-no-caso-da-cratera-do-metro-diz-promotor

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid