Justiça aceita denúncia contra pastor e missionária por abuso sexual de meninas em Volta Redonda

Pastor é condenado por abusar sexualmente de meninas sob ameaças e missionária é condenada a prisão preventiva por ser cúmplice dos crimes

Fonte: MPRJ

Comentários: (2)




O Juízo da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda recebeu a denúncia do Ministério Público em face de R.S.S., de 59 anos, pastor de igreja evangélica, e da "missionária" M.F.C.S., de 58 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável, contra sete meninas naquele Município. R.S.S. foi preso em flagrante e foi decretada a prisão preventiva de M.F.C.S..


Segundo a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Volta Redonda, entre 2006 e o início de fevereiro deste ano, Santos, aproveitando-se de sua condição de pastor, e a pretexto de lecionar aulas de música e religião para crianças e adolescentes do sexo feminino, no interior de sua residência, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal, com as vítimas, atualmente com idades entre 9 e 15 anos, mediante grave ameaça, contando com a auxílio da missionária M.F.C.S..


Entre as ameaças feitas pelo pastor a duas das vítimas, que eram irmãs, segundo o MP, consta que ele afirmou "que um anjo poderia usar sua espada e deixá-las cegas", assim como ocorreu com a mãe delas, cega de um olho. Os abusos sexuais só foram descobertos após denúncia anônima informando que o pastor oferecia em troca doces, dinheiro, material escolar, entre outros bens.


De acordo com o Ministério Público, as vítimas eram mantidas na residência sob vigilância e autoridade do pastor. Já M.F.C.S., segundo a denúncia, agia na qualidade de missionária da igreja, obtendo autorização dos pais das crianças para levá-las à residência do pastor sob pretexto de que lá teriam aulas de religião e música. Além disso, ela dava banho e "preparava" as crianças para serem abusadas pelo pastor.


A Promotoria de Justiça ressalta na acusação que as vítimas contaram que constantemente o denunciado lhes ministrava injeções e comprimidos, para diminuir sua capacidade de resistência.

Palavras-chave: Exploração infantil; Abuso sexual; Ameaças; Religião; Denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-aceita-denuncia-contra-pastor-e-missionaria-por-abuso-sexual-de-meninas-em-volta-redonda

2 Comentários

Magdiel Silva Estudante Palmas - TO10/03/2012 21:48 Responder

É lamentavel que pessoas como essas se intitulam pastor e missionaria, sabemos que quem tem esse tipo de comportamento está muito distante de Deus e do temor à palavra. Penso que não deveriam como titulo da reportagem colocar essas nomeclaturas de pastor e missionaria, pois fico com a imprenção que é so para afrontar aqueles que verdadeiramente o são! Que cristo possa reinar verdadeiramnente em nossos corações e sejamos guardados desse tipo de pessoas.

eleuza viana funcionaria publica28/03/2012 17:48 Responder

O QUE ME DEIXA CHOCADA, É QUE OS PAIS CONFIAM CEGAMENTE NESSAS PESSOAS.......JOGANDO SUAS FILHAS NESSA DESGRAÇA DE VIDA AGORA E...NO FUTURO.PENSA:COMO VIVERÃO ESSAS MENINAS NO FUTURO? QUE ESPERANÇAS LHES RESTOU?

Conheça os produtos da Jurid