Justiça aceita denúncia contra acusados de desviar ingressos da Copa do Mundo de 2014

Eles são acusados de cambismo, desvio de ingresso para câmbio, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, organização criminosa e crime tributário

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, recebeu denúncia contra 11 acusados de desviar ingressos da Copa do Mundo de 2014 para venda ilegal. Os réus são Mohamadou Lamine Fofana, o "Lamine"; Alexandre da Silva Borges, o "Xandy"; Antonio Henrique de Paula Jorge, "Henrique", o “Pará”, “Patrão” ou “Jogador”; Marcelo Pavão da Costa Carvalho, o “Caju”; Sergio Antonio de Lima, o “Serginho"; Julio Soares da Costa Filho; Fernanda Carrione Paulucci; Ernani Alves da Rocha Junior, o "Junior"; Alexandre Marino Vieira; Ozeas do Nascimento e José Massih.

Eles são acusados de cambismo, desvio de ingresso para câmbio, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, organização criminosa e crime tributário. No entanto, na decisão, o magistrado absolveu os réus do crime tributário, alegando que a denúncia apresentada sobre este tema não estava clara e devidamente fundamentada. O juiz Marcello Rubioli também marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 10 de agosto, às 10h.

De acordo com o juiz, Raymond Whelan, executivo da empresa Match Services, ligada à Fifa, também havia sido incluído na denúncia do Ministério Público, mas as acusações contra ele foram trancadas pela 6ª Câmara Criminal.

Na decisão, o magistrado citou um trecho da denúncia. “Consta dos autos que, a organização criminosa foi constituída para reiteradamente, desviar, fornecer e facilitar à distribuição a terceiros, ingressos de evento esportivo (Copa do Mundo de 2014), para venda por preço superior ao estampado no bilhete, cujas penas variam de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de reclusão e multa”. 

Processo: 7022-80.2014.8.19.0207

Palavras-chave: Aceitação Denúncia Acusados Desvio Ingressos Copa do Mundo 2014

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-aceita-denuncia-contra-acusados-de-desviar-ingressos-da-copa-do-mundo-de-2014

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid