Julgamento que pede cassação da chapa Dilma-Temer está empatado no TSE e deve terminar nesta sexta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje (9) o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014.

Fonte: Istoe.com.br

Comentários: (0)




O ministro Herman Benjamin declarou nesta tarde seu voto a favor da cassação da chapa Dilma-Temer. Benjamin é também relator do processo e foi o primeiro a votar. Em seguida, o ministro Napoleão Nunes Maia votou contra a cassação. O placar está então empatado em 1 a 1. Faltam votos de cinco ministros.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje (9) o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014.


Ação


Depois do resultado das eleições de 2014, o PSDB entrou com a ação, e o TSE começou a julgar suspeitas de irregularidade nos repasses a gráficas que prestaram serviços à campanha eleitoral de Dilma e Temer. Recentemente, o relator Herman Benjamin decidiu incluir no processo o depoimento dos delatores ligados à empreiteira Odebrecht investigados na Operação Lava Jato. Os delatores relataram que fizeram repasses ilegais para a campanha presidencial.


Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas e por unanimidade no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação. Segundo entendimento do TSE, a prestação contábil da presidente e do vice-presidente é julgada em conjunto.


Defesa


A campanha de Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e sustenta que todo o processo de contratação das empresas e de distribuição dos produtos foi documentado e monitorado. A defesa do presidente Michel Temer diz que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com os pagamentos suspeitos. De acordo com os advogados, não se tem conhecimento de qualquer irregularidade no pagamento dos serviços.

Palavras-chave: TSE Votação Cassação Chapa Dilma-Temer Abuso de Poder Político Eleições Presidenciais 2014

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/julgamento-que-pede-cassacao-da-chapa-dilma-temer-esta-empatado-no-tribunal-superior-eleitoral

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid