Juízes são alvos de reclamação no Rio

Ordem pode levar direto ao CNJ as representações dos magistrados que não cumprem sua jornada de trabalho

Fonte: OAB/RJ

Comentários: (0)




Juizes TQQ - aqueles que só trabalham terças, quartas e quintas-feiras - e que ainda por cima não atendem aos advogados, andamento lento dos cartórios, necessidade de criação de novas serventias e elevação de entrâncias foram os temas principais abordados na Reunião Zonal da Região dos Lagos, realizada na última sexta-feira, dia 1º, em Cabo Frio.


O convênio que permite aos presidentes de subseção fiscalizarem o cumprimento de horários e permanência dos juízes nas comarcas foi mais uma vez lembrado pelo tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira. Pelo acordo, a Ordem pode levar direto ao CNJ as representações dos magistrados que não cumprem sua jornada de trabalho.

 
O encontro contou com a participação dos presidentes de Maricá, Amilar Dutra; Araruama, Rosana Jardim; Saquarema, Miguel Saraiva; São Pedro da Aldeia, Julio César; e Rio das Ostras, Alan Macabu. Além do anfitrião Eisenhower Mariano.

 
O tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, falou sobre a importância de se pensar em projetos voltados para os advogados da região que possam ser abraçados pela Caixa, e o coordenador das Comissões especiais da Ordem, Fabio Nogueira, adiantou a programação da Conferência Nacional.

 
Inauguração ao em Búzios

 
Também na sexta-feira foi inaugurada a sede da Subseção da Búzios, em cerimônia que marcou, também, a posse da diretoria da subseção, presidida por César Augusto.


O evento teve a presença do prefeito da cidade, André Granado, do diretor do fórum local, Marcelo Chaves, do tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, dentre outras autoridades.

Palavras-chave: juízes tqq organização judiciária conselho nacional de justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juizes-sao-alvos-de-reclamacao-no-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid