Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registra novo tipo de reclamação

De 22 de dezembro até hoje, (30/12), véspera do último dia do ano, o Juizado Especial do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek registrou uma procura de cerca de 150 solicitações, entre pedidos de informações, reclamações e ações.

Fonte: TJDF

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De 22 de dezembro até hoje, (30/12), véspera do último dia do ano, o Juizado Especial do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek registrou uma procura de cerca de 150 solicitações, entre pedidos de informações, reclamações e ações.



No total, apenas neste último mês, até às 18 horas de hoje, foram registrados 695 atendimentos. Deste número, 418 foram pedidos de informações, 175 resultaram em ajustes nos procedimentos e em cinco casos houve acordos entre os passageiros e as companhias aéreas. Ocorreram ainda 26 desistências, e para 48 casos foram designadas audiências posteriores com o juiz.



A grande maioria dos atendimentos continua sendo o fornecimento de informações e orientações. Porém, nessa época de férias e feriados, as reclamações aumentam e as mais comuns giram em torno de atrasos e cancelamentos de voos; extravio de bagagens; danos e furto de objetos de dentro das malas e overbooking.



No entanto uma nova modalidade de furto contra os passageiros chamou a atenção do Juizado neste fim do ano. Trata-se do furto de milhas aéreas, que mais ocorre na maior companhia aérea brasileira. As vítimas recebem uma mensagem por e-mail, na qual é solicitada que se faça a atualização de cadastro, a fim de se receber um bônus de mais 10 mil milhas. A página apresentada na mensagem é idêntica à da companhia. Ao realizar o novo cadastro, os dados são usados por terceiros para utilização da milhagem aérea. O golpe passa a ser um caso de polícia e merece todo o cuidado por parte dos passageiros.



O Juizado Especial do Aeroporto JK funciona em horário integral (24 horas), durante todo o ano, inclusive durante o período de recesso do judiciário, que termina no próximo dia 6 de janeiro.

Palavras-chave: aeroporto reclamações companhias aéreas passagens

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