Juizado do Aeroporto de Brasília tem solucionado 70% dos casos atendidos

O posto do Juizado Especial do Aeroporto tem conseguido êxito na solução de cerca de 70% das reclamações.

Fonte: TJDFT

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O posto do Juizado Especial do Aeroporto tem conseguido êxito na solução de cerca de 70% das reclamações. O posto foi instalado na última sexta-feira, 16/7, no local cedido pela Infraero, no 1º andar do Aeroporto, próximo ao balcão de venda de passagens.

Do total de 94 atendimentos em apenas 5 dias, 37 casos foram resolvidos por acordo entre os passageiros e as empresas. As 12 tentativas de conciliação frustradas foram encaminhadas para audiência no 7º Juizado Especial Cível. Apenas um caso, no qual também não houve acordo, tratou de passageiro residente fora do DF, e foi encaminhado ao Juizado do seu estado-domicílio.

Em alguns casos não está sendo necessária a audiência de conciliação, já que os prepostos das empresas resolvem de imediato a reclamação. Foi o que aconteceu com um passageiro que teve a mala danificada e buscou o Juizado. O preposto da empresa aérea, ao ser comunicado, deu uma nova mala ao reclamante, com a promessa de consertar a mala original em 30 dias. Para registrar o ocorrido, o Juizado emitiu uma certidão que poderá ser usada pelo passageiro, em caso de descumprimento do prometido, no Juizado Especial mais próximo de seu domicílio.

As reclamações que chegam ao Juizado referem-se a atrasos nos vôos, danos e extravios de bagagem e taxas cobradas pelas companhias aéreas para remarcação de vôos.

Palavras-chave: juizado

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